20 de janeiro de 2012

SOSSELLA ENTREVISTA SILVIA DÖRING

ESTUDIO SOSSELLA - QUAL A SUA HISTORIA PROFISSIONAL ?
SILVIA DÖRING - COMEÇOU AO ACASO, NA HORA DE FAZER VESTIBULAR RESOLVI TROCAR O CURSO QUE IA FAZER (ADMINISTRAÇÃO) POR DESENHO INDUSTRIAL. QUANDO ESTAVA NA FACULDADE COMECEI A MONTAR BIJUTERIAS E RESOLVI ENTÃO QUANDO ME FORMEI ME ESPECIALIZAR NESSA ÁREA . FUI PARA SÃO PAULO E FIQUEI UM ANO FAZENDO ESPECIALIZAÇÕES , FIZ CURSO DE OURIVESARIA, ESCULTURA EM CERA DE DESIGN DE JÓIAS. QUANDO VOLTEI PARA CURITIBA TRABALHEI UM ANO COM PRATA, EU MESMA CONFECCIONAVA AS PEÇAS , DEPOIS COMECEI A TRABALHAR COM OURO E DAÍ PASSEI SÓ A DESENHAR. TRABALHEI POR 8 ANOS NA BERGERSON, COMO RESPONSÁVEL PELAS COLEÇÕES DESENVOLVIDAS PELA MARCA E NA ESCOLHA DAS OUTRAS PEÇAS. EM 2007 ABRI A MINHA PRIMEIRA LOJA COM A MINHA MARCA, E EM 2010 A SEGUNDA. HOJE DESENVOLVO PEÇAS COM BANHO DE OURO E RÓDIO E PEDRAS NATURAIS, E TAMBÉM CARTEIRAS EM COURO E TECIDOS.

ESTUDIO SOSSELLA – COMO É O SEU PROCESSO CRIATIVO
SILVIA DÖRING – PRIMEIRO EU ESCOLHO UM TEMA PARA A COLEÇÃO, A ÚLTIMA, POR EXEMPLO, FOI EMILIO PUCCI, DAÍ COMEÇO A PESQUISAR NA INTERNET, EM LIVROS, REVISTAS. EM SEGUIDA PASSO VÁRIOS DIAS FAZENDO ESBOÇOS ALEATÓRIOS, ESCOLHO OS QUE MAIS ME AGRADAM E A PARTIR DELES PASSO A FAZER OS DESENHOS COM MEDIDAS, PROPORÇÕES  E POR ÚLTIMO DEFINIR AS  PEDRAS. 

ESTUDIO SOSSELLA - A CADA QUANTO TEMPO VOCÊ LANÇA NOVA COLEÇÃO?
SILVIA DÖRING - A CADA 4 MESES, DUAS MAIORES NO DIA DAS MÃES E NATAL E DUAS MENORES.

ESTUDIO SOSSELLA - EXPLIQUE O QUE É O SEU PRODUTO
SILVIA DÖRING - PEÇAS PARA DEIXAR AS MULHERES MAIS BONITAS... SÃO ACESSÓRIOS COM BANHO DE OURO OU RÓDIO COM PEDRAS NATURAIS E PÉROLAS NATURAIS. SÃO JÓIAS COM UM VALOR MAIS ACESSÍVEL, BOM PARA VARIAR ...

ESTUDIO SOSSELLA - QUANDO A SUA MARCA FOI LANÇADA, COMO FOI PARA O PUBLICO ASSIMILAR O SEU PRODUTO?
SILVIA DÖRING - FOI SUPER FÁCIL, ACEITARAM SUPER BEM. EU SEMPRE TIVE UMA PREOCUPAÇÃO MUITO GRANDE COM QUALIDADE. DEPOIS DE PASSAR 10 ANOS TRABALHANDO COM JÓIAS FIQUEI SUPER EXIGENTE, ENTÃO A ÚNICA DIFERENÇA BASICAMENTE FOI O MATERIAL UTILIZADO E COMO O MEU NOME JÁ ERA UM POUCO CONHECIDO, EU FIZ UM TRABALHO DE MARKETING BEM GRANDE NO PRIMEIRO ANO PARA QUE OS CLIENTES SOUBESSEM QUE AGORA A MARCA ERA MINHA E ERAM ACESSÓRIOS E NÃO JÓIAS. O IMPORTANTE É SEMPRE ACERTAR AS COLEÇÕES.