7 de novembro de 2011

DALILA

A DALILA É UMA CADELINHA QUE CONHECEMOS NO DIA EM QUE FOMOS FOTOGRAFAR UMA FAMÍLIA EM SEU HARAS. ELA FOI ABANDONADA UM DIA ANTES NA BR QUE PASSA EM FRENTE AO HARAS. FOI DEIXADA EM UMA CAIXA DE PAPELÃO, PRENHA. A FAMÍLIA A ACOLHEU E IAM TRATÁ-LA ATÉ QUE OS FILHOTINHOS NASCESSEM PARA QUE A DALILA OS TIVESSE MANEIRA CONFORTÁVEL E SEGURA. ESPERAMOS QUE ELA ESTEJA BEM E SAUDÁVEL!

POR CONTA DESSA HISTÓRIA, RESOLVEMOS COMPARTILHAR ALGUNS MITOS E VERDADES SOBRE A CASTRAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO.

MITOS
ANIMAIS ENGORDAM APÓS A CASTRAÇÃO.
CASTRADO, O ANIMAL NÃO QUER GASTAR ENERGIA. E A FALTA DE EXERCICIO PODE FAZER COM QUE O ANIMAL GANHE PESO. O IDEAL É FAZER CAMINHADAS E BRINCADEIRAS FREQUENTEMENTE

FICAM MAIS PREGUIÇOSOS.
NÃO EXISTE RELAÇÃO ENTRE A CASTRAÇÃO ANIMAL E A PREGUIÇA. O QUE ACONTECE É QUE AO LONGO DA VIDA O ANIMAL FICA COM MENOS ENERGIA. UM FILHOTE CASTRADO PODE SER TÃO AGITADO QUANTO UM NÃO CASTRADO

O ANIMAL VIOLENTO FICA MAIS MANSO APÓS A CASTRAÇÃO
A CASTRAÇÃO NÃO MUDA A PERSONALIDADE DOS ANIMAIS. O QUE EVITA O COMPORTAMENTO VIOLENTO É A EDUCAÇÃO RECEBIDA DESDE FILHOTE.


VERDADESCASTRAR EVITA DOENÇAS.A INCIDÊNCIA DE CÂNCER DIMINUI DRASTICAMENTE APÓS A CASTRAÇÃO.
OS MAIS COMUNS SÃO CÂNCER DE PRÓSTATA E TESTÍCULO NOS MACHOS E
CÂNCER DE OVARIO E MAMA NAS FÊMEAS.

ANIMAIS CASTRADOS PARAM DE DEMARCAR TERRITÓRIO.
OS POSTES E AS RODAS DE CARRO DEIXAM DE SER O ALVO PRINCIPAL. MAS SE O ANIMAL É CASTRADO ADULTO E JÁ TIVER POR HÁBITO FAZER DESTA FORMA, O COMPORTAMENTO CONTINUA.

GATOS NÃO SE ENVOLVEM MAIS EM BRIGAS.
OS GATOS QUE GOSTAM DE DAR UMA PASSEADA, VÃO CONTIAR COM ESTE HÁBITO. MAS O PASSEIO SE TORNA MAIS SEGURO POIS ELE NÃO VAI MAIS A PROCURA DE UM PARCEIRO PARA CRUZAR.

CONTINUA APRESENTANDO NECESSIDADE SEXUAL
ALGUMAS FÊMEAS APRESENTAM PEQUENO SANGRAMENTO ENQUANTO ALGUNS MACHOS TALVEZ TENTEM CRUZAR POIS O CÉREBRO CONTINUA SENDO ESTIMULADO, MESMO COM UMA BAIXA DOSE HORMONAL.

FONTE: GAZETA DO POVO // CADERNO ANIMAL DE 01.10.2011